Leslie Douglas Ashley um homossexual tirado da cadeia por Branham

desmistificandobranham.com

Leslie Douglas Ashley era enteado de James Ayers e sobrinho de Ted Kipperman , os dois fotógrafos que capturaram a icônica fotografia de Houston de William Branham , também conhecida como “a foto da coluna de fogo”.  Junto com Carolyn Lima trabalhando como prostituta, Ashley se envolveu em uma orgia a três com o magnata imobiliário Fred Tones. Durante o encontro sexual, Tones foi baleado e morto. Ashley e Lima foram julgados e condenados por assassinato no tribunal estadual do Texas e enfrentavam a pena de morte .

Ashley também está indiretamente ligada a outra pessoa da “Mensagem” de William Branham : A foto da nuvem misteriosa. O julgamento do assassinato de Ashley e o protesto da condenação é a razão pela qual William Branham estava em Houston, Texas, durante o evento da nuvem . Enquanto os cidadãos do Arizona assistiam com admiração aos anéis resultantes da detonação de mísseis lançados da Base Aérea de Vandenberg, William Branham estava trabalhando com a mãe de Ashley para reunir apoio e solicitar a suspensão da execução.  William Branham foi contatado para usar sua popularidade no Healing Revivals para influenciar a opinião pública e, embora fosse uma jogada extremamente arriscada para sua carreira, Branham concordou. Segundo Branham, ele ganhou um “oscar” por sua atuação e salvou Ashley da cadeira elétrica.

Vamos ver as citações de Branham, você pode obtêlas no aplicativo The Table da Gravações a Voz de Deus dos EUA.

63-0428 - "Olhe"
28 de Abril de 1963
264 - História que ouvi, alguns dias atrás.  Para encerrar, posso dizer isso. Tem um menino que cometeu um assassinato. Ele fez algo errado.
265 - Bem, fui chamado para um caso, outro dia, vocês sabem, isto aqui no Texas.  Recebi um pequeno certificado deles outro dia, “Salvando uma vida”, dizia.  Fomos até lá por aquele pequeno Ayers.  Aquele homem que tirou a foto do Anjo do Senhor, que, naquela noite lá em Houston, e me criticou e disse tudo no mundo sobre mim.  Jogou seus braços ao meu redor, me abraçou, disse: “Apenas pense, irmão Branham, o próprio homem que eu disse que era hip-... praticando hipnose, veio para salvar meu filho da cadeira elétrica”.  Isso mesmo.  Eu falei lá antes de todos eles.  E o que o governador fez?  Perdoou.  Oh, que coisa, quando eles iriam morrer em quatro ou cinco dias, depois.  Certo.  Por que?  Estou interessado na vida.  Vida!
Rev. William Marrion Branham
App The Table - Gravações, a Voz de Deus
65-0725E - "Qual é a atração na montanha?"
25 de Julho de 1965
134 - Eu ia caçar com um amigo, sem saber o que ia acontecer. E alguém me ligou, aquele que me criticou por aquela foto do Anjo do Senhor, aquele que tirou.  Tive que ir a Houston por causa de seu filho, pois ele estava no corredor da morte e seria morto em poucos dias.  E ele me encontrou lá e jogou seus braços em volta de mim, disse: “Pense, o próprio homem que eu critiquei vem para salvar meu único filho!”  A sociedade humanitária me dá o que eles chamam de oscar, ou o que você quiser chamar, por salvar uma vida.
135 - Então voltamos, e subi na montanha para caçar.
Rev. William Marrion Branham
App The Table - Gravações, a Voz de Deus

Os detalhes do crime sugerem que a morte não foi acidental. Ashley atirou em Tones seis vezes com uma pistola. Então, para remover todas as evidências, o corpo foi coberto com gasolina e queimado.   Ashley e Lima, no entanto, argumentaram que mataram Tones em legítima defesa.  De acordo com as duas prostitutas, Tones tornou-se violento com os órgãos genitais de Lima enquanto ela e Ashely praticavam sodomia , e Ashley interveio disparando um único tiro. Tones supostamente começou a balançar uma baioneta, momento em que Ashley disparou os cinco tiros restantes em seu corpo.

Os recorrentes testemunharam que viviam juntos em dezembro de 1960, quando Lima conheceu o falecido e começou a ter relações sexuais com ele cerca de uma vez por semana. Ashley conheceu o falecido disfarçado de mulher , mas depois foi apresentado como irmão de Lima . O falecido posteriormente sugeriu que Ashley fizesse parte de um ato pervertido de desvio sexual triplo e, em 6 de fevereiro, os apelantes foram ao escritório do falecido para praticar esses atos com ele. Enquanto discutia esses assuntos sórdidos, o falecido prendeu levemente os dois apelantes com sua “baioneta” e, quando o falecido propôs que ele e Ashley se envolvessem em atos de sodomia , ele ficou muito zangado e xingou quando Ashley recusou. sodomia um do outro quando o falecido começou a “ficar duro” e rasgar suas partes íntimas. Quando Lima começou a chorar, Ashley interveio e o falecido começou a bater e sufocá-lo. Durante a luta, Ashley tirou a pistola da bolsa de Lima e disparou um tiro antes de deixá-la cair. O falecido agarrou a “baioneta” e começou a brandi-la contra os recorrentes, mas Lima conseguiu agarrar a pistola e efetuar os cinco tiros restantes que derrubaram o falecido. 

LESLIE DOUGLAS ASHLEY E CAROLYN LIMA vs. ESTADO DO TEXAS (20/06/62)

Tanto Ashley quanto Lima foram condenados e sentenciados . Em 1963 , eles tentaram, sem sucesso, apelar. Se William Branham foi bem sucedido em salvar a vida de Ashley como ele alegou, ele o fez pelo exemplo. Em 1965 , depois que Carolyn Lima foi libertada, Ashley alegou insanidade. Ashley supostamente acreditava que ele era “Elias, o Profeta”. Sua defesa foi bem-sucedida e ele foi enviado para uma instituição psiquiátrica de segurança mínima, da qual escapou rapidamente. Disfarçada de “Bobo, o Palhaço” em um carnaval itinerante, Leslie fugiria do FBI por mais de seis meses. Em 6 de abril de 1965, Leslie Douglas Ashley está entre os dez fugitivos mais procurados do FBI.


De acordo com o Secretário de Estado do Texas, a “Associação Evangelística Ashley-Ayers” foi formada em maio de 1964 – pouco antes de usar a alegação de insanidade enquanto afirmava ser o retorno do “espírito de Elias”.  Artigos de incorporação, Ashley-Ayers Evangelistic Association, Inc. 1964, 29 de maio.  

Mais tarde na vida, Leslie Ashley mudou seu nome para Leslie Elaine Perez e passou por uma operação de mudança de sexo para se tornar uma mulher transgênero . Como Leslie Elaine Perez, Ashley (agora Perez) concorreu duas vezes à presidência do Partido Democrata, perdendo por pouco a disputa. Muitos artigos de jornais e livros foram publicados para descrever sua história horrível de sexo , assassinato e transição . Um desses livros , “Dangerous Games”, foi publicado em 1993 pelo autor Robert Bentley. Duas resenhas do livro resumem o conto sangrento:

Da Publishers Weekly:

Nesta história incomum, contada de forma envolvente pelo roteirista Bentley, Leslie Douglas Ashley conheceu Carolyn Lima em um bar de lésbicas em Houston. Em fevereiro de 1961, logo após irem morar juntos, a dupla, que havia se prostituído , foi acusada de matar a tiros um cliente chamado Fred A. Tones, deixando seu corpo queimado em um terreno baldio. Uma batalha legal e um circo da mídia se seguiram. Ashley foi condenada à morte; Lima foi preso e finalmente libertado. O veredicto de Ashley foi anulado porque o promotor ocultou registros psiquiátricos indevidamente. Ashley foi enviada para um hospital psiquiátrico, escapou e foi capturada seis meses depois. Depois de cumprir cinco anos de prisão , ele foi solto e passou por uma relação sexual-mudar de operação, tornando-se Leslie Elaine Perez. Em uma reviravolta mais estranha que a ficção , ela se tornou politicamente ativa no capítulo de ACT-UP de Houston. Fotos não vistas por PW. 

Copyright 1993 Reed Business Information , Inc.

 

De Kirkus Reviews:

Um retrato surpreendente da vida nas bordas desgastadas do sonho americano – de shows de drag, traficantes de travestis, prostitutas adolescentes, pensões – e assassinato mais sujo. O escritor free-lance Bentley centra sua narrativa em Leslie Douglas Ashley, uma extravagante artista drag que no início dos anos 60 fugiu de Houston para Manhattan. Não conseguindo sucesso nos clubes de Gotham, Ashley, ainda travestida, foi para as ruas como prostituta . Voltando ao Texas, ele encontrou Carolyn Ann Lima, uma prostituta de 17 anos ligeiramente retardada. Os dois uniram forças, atendendo clientes de estudantes a caixeiros-viajantes. Um dos clientes da dupla era um corretor de imóveis local que – de acordo com seu testemunho posterior– tornou-se ameaçador durante um encontro. Lima disparou seis tiros no homem e ajudou Ashley a arrastar o corpo para um terreno baldio próximo, onde o incendiaram . Pegando o carro da vítima , os dois partiram para Manhattan, parando brevemente em Nova Orleans durante o Mardi Gras. Apanhados em Nova York por uma acusação menor, Ashley e Lima foram devolvidos ao Texas sob a acusação de assassinato . Ashley foi condenada à morte , apesar de uma defesa de insanidade; Lima 
pleiteou e recebeu tempo. Durante um recurso, ficou claro que a acusaçãohavia retido evidências sobre a condição mental de Ashley e, após uma nova audiência de sanidade, o travesti foi internado em uma instituição mental. Ashley acabou sendo perdoada; hoje, após uma operação de mudança de sexo , ela é politicamente ativa como porta-voz da ACT UP – embora Bentley indique que sua personalidade abrasiva não é apreciada nem mesmo por essa organização. Um olhar cativante sobre uma área sombria da vida americana – e o lado sombrio dos anos Reagan. 

 

Copyright © 1993, Kirkus Associates, LP. Todos os direitos reservados.

Confira Mais sobre essa história no video abaixo:

O HOMOSSEXUAL TIRADO DA CADEIA POR BRANHAM E A NUVEM DE ANJOS | Português – BR

Referências:

https://william-branham.org/site/research/people/leslie_douglas_ashley

https://william-branham.org/site/resource?key=ac4ed6fa-83b2-4bb6-bbd3-257cd255e5d5&parent=leslie_douglas_ashley

Gerar PDF
Rolar para cima