A morte de Billy Paul Branham

desmistificandobranham.com

Billy Paul Branham (13 de setembro de 1935 – ) é o filho mais velho de William Branham. Ele conduzia suas operações comerciais por meio da Spoken Word Publications e é sócio da Voice of God Recordings, juntamente com seu irmão, Joseph Branham. Billy Paul e Joseph trabalhavam na distribuição das gravações de William Branham e de outras propagandas cultistas pelo mundo.

Registros governamentais relacionados a Billy Paul Branham criam problemas significativos para as versões posteriores da persona de palco de William Branham em relação ao ano de seu nascimento. Em sua persona de palco pós-1945, Branham afirmava que em todos os lugares que ia, videntes lhe informavam que estrelas e planetas se alinharam quando ele nasceu, e a data mencionada era 6 de abril de 1909. No entanto, essa data não corresponde ao ano de 1908 que William Branham usou em documentos governamentais ou ao ano de nascimento de 1907 que parece ser o ano real de seu nascimento. Quando Billy Paul Branham nasceu, em 13 de setembro de 1935, William Branham listou sua idade como “27” na certidão de nascimento. Isso colocaria seu ano de nascimento em 1908, o que coincide com a data que Branham usou em sua certidão de casamento com Hope Brumbach.

Quando Billy Paul se casou com Ollie May Christopher, ele listou seu ano de nascimento como 13 de setembro de 1934. Se essa data estivesse correta, e considerando a data do casamento de William Branham com Hope Brumbach, significaria que Hope já estava grávida de Billy Paul quando se casou com William Branham. William Branham afirmou ter anulado o casamento entre Billy Paul e Ollie May Christopher. No entanto, registros governamentais confirmam que Ollie May processou Billy Paul por divórcio em 23 de setembro de 1953. A certidão de nascimento de Billy Paul sugere que ele foi desonesto sobre seu ano de nascimento para avançar sua idade de 17 para 18. Por esse motivo, o casamento foi anulado.

Profecia datada de Los Angeles

Em 1965, William Branham assistiu a um programa de televisão que discutia a instabilidade de Los Angeles. No programa, um cientista foi entrevistado e afirmou que Los Angeles afundaria dentro de cinco anos. Não apenas a escolha de entretenimento dele violava as regras apresentadas por sua persona de palco, mas também se tornou a base para uma suposta “profecia” que seria usada em sua persona de palco até o final de sua vida. Falando em Los Angeles em abril de 1965, Branham previu que Los Angeles afundaria sob o oceano, assim como o programa de televisão tinha previsto.

Mensagem: Ashamed
Branham, William. 11 de julho de 1965.

"E este cientista estava falando, sendo entrevistado. Estávamos assistindo pela televisão. E ele disse: 'Abaixo disso há apenas uma lava fervente.' E disse isso, ele disse: 'Isso é um pedaço que se soltará', e disse: 'e será.' E este inter... O homem, cientista entrevistando este cientista chefe, disse a ele, disse: 'Bem, isso tudo pode afundar?' Ele disse: 'Pode? Tem que!' Disse: 'Bem, claro, provavelmente será muitos, muitos anos a partir de agora.' Ele disse: 'Pode ser em cinco minutos a partir de agora, ou pode ser em cinco anos a partir de agora.' Ele apenas marcou cinco anos. Mas assim como eu com certeza estava de pé lá sob essa Inspiração, colocando julgamento na Costa Oeste, e então seguindo com o afundamento de Los Angeles, ela se foi! Isso mesmo. Isso vai acontecer. Quando? Eu não sei."
Mensagem: The Choosing Of A Bride
Branham, William. 1965, Apr 29. 

Essa é uma advertência solene. Não sabemos a que horas, e você não sabe a que horas, esta cidade um dia estará deitada aqui no fundo deste oceano. "Oh, Cafarnaum", disse Jesus, "tu que foste exaltada até o céu, serás precipitada até o inferno. Pois, se as obras poderosas tivessem sido feitas em Sodoma e Gomorra, ela estaria de pé até hoje." E Sodoma, Gomorra jaz no fundo do Mar Morto. E Cafarnaum está no fundo do mar. Tu, cidade, que se proclama a cidade dos Anjos, que se exaltou até o céu e enviou todas as coisas sujas e imundas de modas e coisas, até mesmo os países estrangeiros vêm aqui para recolher nossa sujeira e levá-la embora, para suas igrejas finas e campanários, e assim por diante, do jeito que faz. Lembre-se, um dia você estará deitada no fundo do mar, sua grande colmeia de favos de mel sob você agora mesmo. A ira de Deus está rugindo bem abaixo de você. Por quanto tempo Ele segurará essa barra de areia pendurada sobre isso? Quando, aquele oceano lá fora, a uma milha de profundidade, deslizará para lá, diretamente de volta ao Mar Salton. Será pior do que o último dia de Pompeia. Arrependa-se, Los Angeles.

Após retornar a Jeffersonville, IN, William Branham alegou que estava falando sob inspiração divina e não se lembrava do que havia dito. Segundo Branham, Deus havia falado por meio dele, chamando Los Angeles de “Cafarnaum” e alertando que a cidade afundaria sob o oceano. De acordo com a voz que “falou através” de William Branham, Cafarnaum estava sob o mar.

O problema? Cafarnaum não está e não tem registro de estar sob o mar. Cafarnaum era uma vila de pescadores na época dos Hasmoneus (140-116 a.C.) e ainda está localizada na margem norte do Mar da Galileia. É uma das atrações turísticas promovidas pela Tourist Israel. Escavações arqueológicas revelaram duas sinagogas antigas construídas uma sobre a outra. Cafarnaum foi poupada pelos romanos durante a Revolta Judaica (AD 66-70) e foi referida como uma fonte fértil nos escritos de Josefo. Muitas casas foram construídas no século IV, e uma das casas passou por grande transformação no século V. As evidências mostram uma cidade em constante transformação desde antes dos dias de Cristo até cerca do século V. De acordo com todas as evidências arqueológicas e informações históricas disponíveis, Cafarnaum nunca esteve sob o mar.

É conhecimento comum, no entanto, que Los Angeles está posicionada perto de uma falha geológica que produz grandes terremotos, e esse conhecimento era comum muito antes de Branham fazer sua previsão. Los Angeles é particularmente frágil sob sua fundação, e os habitantes de Los Angeles não são estranhos a terremotos.

Previsões desse tipo também não eram incomuns, e William Branham não foi o primeiro a prever o afundamento de Los Angeles. Enquanto estava no hospital em 1937, por exemplo, Joe Brandt, de 17 anos, afirmou ter tido uma experiência fora do corpo que o permitiu testemunhar o evento trágico:

Livro intitulado: The Coming Earthquake
De: Brandt, Joe. 1937.

Tenho pensado nisso a manhã toda. Eu estou indo para casa amanhã. Foi apenas um sonho. Não foi mais nada. Ninguém no futuro na Hollywood Boulevard estará usando brincos - e aquelas barbas. Nada assim nunca vai acontecer. Aquela garota era tão real para mim - aquela garota com aquelas crianças. Isso nunca vai acontecer - mas se acontecesse, como eu poderia dizer a ela (talvez ela nem tenha nascido ainda) para se mudar da Califórnia quando tiver seus gêmeos - e ela não pode estar na Boulevard naquele dia. Ela era tão absurdamente real. A outra coisa - aqueles operadores de rádio amador - insistindo daquela maneira - repetindo várias vezes - dizendo a mesma coisa: "Isto é a Califórnia. Estamos indo para o mar. Isto é a Califórnia. Estamos indo para o mar. Cheguem às montanhas. Cheguem aos cumes das colinas. Califórnia, Nevada, Colorado, Arizona, Utah. Isto é a Califórnia. Estamos indo para o mar."

Curiosamente, Los Angeles não foi a única cidade que William Branham afirmou que afundaria sob o oceano. Branham também alegou que o estado da Flórida afundaria no Atlântico. Outras cidades, como Chicago, foram profetizadas para queimar. Branham revisou sua profecia sobre Los Angeles quase textualmente para afirmar que Phoenix, que tem uma elevação de 1.086 pés, também afundaria sob o Pacífico.

Branham, William. 3 de agosto de 1963. 
Mensagem: Investimentos (63-0803B). 

"Eu não sei, aquele irmão que profetizou, e os irmãos, aliás, sobre a onda de maré, isso pode ser verdade. Mas estou dizendo uma coisa, sei disso, a Bíblia diz que esta terra arderá. E Chicago nunca teve um incêndio comparado ao que terá um dia. E Deus, o Deus justo, não pode, não pode deixar Chicago escapar da ira de Deus."
His Unfailing Words Of Promise (64-0120).
Branham, William. 20 de janeiro de 1964.

E então, se as obras tivessem sido feitas", disse Jesus, "em Sodoma e Gomorra, que foram feitas nas cidades de Cafarnaum e aquelas cidades pelas quais Ele passou", Ele disse, "elas teriam permanecido até este dia." E eu digo: Se as obras, as obras poderosas que foram feitas em Phoenix, tivessem sido feitas em Sodoma, ela teria permanecido até hoje e não estaria no fundo do Mar Morto...

Semelhante às datas fornecidas nas previsões apocalípticas fracassadas de Branham, a idade de Billy Paul estabeleceu uma data e uma linha do tempo para a também fracassada Profecia de Los Angeles de Branham. Enquanto estava do lado de fora da loja de departamentos May no centro de Los Angeles, William Branham disse a seu filho, Billy Paul Branham, que essa tragédia ocorreria antes que Billy Paul se tornasse um “homem idoso”. Billy Paul Branham completou 85 anos em 2020, nascido em 13 de setembro de 1935. William Branham afirmava ser um “homem idoso” aos 45 anos, o que situaria a profecia de Los Angeles entre 1965 e 1980. A expectativa de vida média na época em que Branham fez a previsão era de aproximadamente 71 anos, o que significa que a profecia teria falhado muito antes de 2006.

Green, Pearry. 1969. Os Atos do Profeta. 

"Billy, talvez eu não esteja aqui, mas você não será um homem velho até que tubarões nadem bem onde estamos de pé agora."
 Branham, William. 6 de outubro de 1954. Lei ou Graça. 

"Eu disse: 'Não.' Eu disse: 'Veja, querida, estou ficando velho.' Eu disse: 'Estou com quarenta e cinco anos.' Eu disse: 'Sou um homem velho.' Disse: 'Eu não... Meu,' eu disse: 'Estou ficando velho. Eu... não faz diferença para mim se eu sou careca ou o que. Não importa para mim, desde que eu não pegue resfriados tão facilmente. Sim.'"


Referências:

https://william-branham.org/site/research/topics/los_angeles_prophecy#_los_angeles_prophecy_ftn16


https://geology.com/articles/san-andreas-fault.shtml


https://oregonstate.edu/instruct/oer/earthquake/13%20chapter%2011_color.html

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_earthquakes_in_California

Gerar PDF
Rolar para cima