Olá graça e paz a todos! Sabemos que temos um artigo sobre a nuvem, mas neste artigo iremos fazer uma exposição detalhada com base no artigo de Petter Dyzer, aqui você terá mais detalhes e informações para refutar essa suposta constelação de anjos que William Branham dizia ser aquela suposta nuvem que apareceu conforme a revista Life.
Pontos abordados neste artigo:
- Momento da caça.
- Artigos do livro A Lenda da Queda.
- Erros relacionados a nuvem.
- William Branham não deu data?
- Seria os anjos da nuvem a revelar os Selos?
De acordo com Rebekah Branham Smith no artigo “Road To Sunset” na revista Only Believe, William Branham estava caçando em Rattlesnake Mesa em 8 de março de 1963, quando seus companheiros de caça ouviram uma explosão forte. Após a viagem de caça, William Branham disse que foi capturado em uma constelação de sete anjos enquanto caçava na Sunset Mountain, e que esses anjos formaram uma nuvem misteriosa após este evento que foi fotografado na edição de maio da revista Life.Durante anos, os seguidores de William Branham acreditavam que ele estava caçando em 28 de fevereiro de 1963, o dia em que a nuvem apareceu sobre Flagstaff.
O momento da caça e da nuvem.
Baseado nos seguintes testemunhos de William Branham e sua filha, ele encontrou anjos enquanto caçava com Gene Norman e Fred Sothmann após 4 de março de 1963:
Em 4 de março de 1963, William Branham pregou um sermão chamado “A Absolute” em Houston, Texas, durante o qual ele fala sobre ter que dirigir de volta para o Arizona naquela noite depois de interceder por um menino no corredor da morte.
116 Para pedir que Deus trabalhe no coração desse juiz, ou nesse conselho de liberdade condicional, e tire esse mocinho dessa cela da morte, se pedirmos com fé, crendo, nestas reuniões de oração, nós receberemos. Isto é, eu de fato creio em Deus assim.
117 E a minha fé, que tenho em Deus, é por isso que estou aqui esta noite. É por isso que cancelei outra coisa e vim para cá. Tenho de dirigir centenas de quilômetros esta noite, de volta a Tucson, Arizona, porque vim colocar minha fé com a de vocês. Esse é um homem. É uma alma jazendo lá. É alguém necessitado. E nós, cristãos, temos de despertar para uma realidade, para uma fé verdadeira e genuína, atá-la à Palavra de Deus, e requerer essa promessa. Sim, senhor. Oh, que coisa! “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha Palavra em vós, pedi o que quiserdes.”
63-0304 - "Um Absoluto"
Rev. William Marrion Branham
No sermão Tentando Fazer um Serviço para Deus sem Ser da Vontade de Deus em Shreveport, LA em 27 de Novembro de 2965 William Branham diz que foi caçar com Fred Sothmann e Gene Norman depois de pedir a vida de um menino no corredor da morte no Texas.
60 Alguns dias depois disso eu estava saindo de uma reunião; tinha um telegrama de três páginas, era daqui de Houston, Texas. E aquele homem que tanto me criticou na noite em que o Anjo do Senhor foi tirado, a foto Dele foi tirada em Houston, ele me chamou, ele disse… enviou um telegrama, a esposa disse: “Eu sei, irmão Branham, que o senhor está ocupado. Meu filho, o filho da irmã de Ted Kipperman, está no corredor dos sentenciados à morte para morrer na cadeira.” Disse… (E se fosse Billy Paul?) Ele disse: “Ele e uma mocinha terão de morrer.” E todos vocês leram isto no jornal, naturalmente. E disse: “A única esperança que temos é que o senhor venha e faça uma reunião e reúna o povo.”
61 E Raymond Huckstra já tinha escrito várias vezes, mas, vocês sabem, eu tinha planejado ali na reunião ir a uma viagem de caça com o Sr. McAnally e os demais. E eu pensei: “Bem, se deixar essas crianças morrerem e não me esforçar, nunca mais conseguirei caçar.”
62 Assim eu disse: “Muito bem, eu irei.” Eu fui a Houston, tive a reunião, e, naturalmente os… eles nunca os mataram, eles simplesmente… eles lhes deram a vida. E isso é o que queriam que fizessem, somente lhes dessem a vida. Assim foi por volta de vinte e um anos, eu acho, no—no Texas.
63 Então, e retornando, eu subi à montanha e fui com o irmão Fred Sothmann. Ele está aqui em algum lugar. Irmão Fred, onde você está? Bem aqui. O irmão Fred Sothmann, o irmão Gene Norman; certo dia, o segundo dia em que me encontrava ali, o Anjo do Senhor desceu diretamente ao acampamento onde estávamos, e começou a contar acerca de seus filhos e das coisas que estavam fazendo.
65-1127B - "Tentando Fazer um Serviço para Deus sem Ser da Vontade de Deus"
Rev. William Marrion Branham
No Sermão “O Sétimo Selo”, pregado em 24 de março de 1963, William Branham diz que ele estava caçando com Fred Sothman e Gene Norman quando os Anjos apareceram.
269 Há testemunhas, de três, sentadas aqui, que uma semana atrás, pouco mais de uma semana atrás, eu estava em cima, lá bem no interior das montanhas, perto do México, com dois irmãos que estão sentados aqui. Tirando cardo, ou carrapicho, da perna da minha calça; e deu-se uma explosão, que pareceu que ia derrubar as montanhas. Agora, isso mesmo. Nunca contei aos meus irmãos, mas eles notaram uma diferença.
270 E Ele me disse: “Agora esteja pronto. Vá para o leste. Aqui está a interpretação dessa visão.” Estão vendo? Agora, para que saibam, o irmão Sothmann não conseguiu o animal que estava caçando. Nós estávamos tentando ajudá-lo a conseguir. E Ele disse: “Agora, esta noite, como sinal para ti, ele não vai conseguir. Tu deves consagrar-te nesta ocasião para a visitação destes Anjos.” E me senti fora de mim, vocês se lembram.
271 E eu estava no oeste. Os Anjos estavam vindo para o leste. E quando Eles se aproximaram, fui levantado com Eles, (lembram-se disso?) vindo para o leste. [A congregação disse: “Amém.”—Ed.]
63-0324E - "O Sétimo Selo"
Rev. William Marrion Branham
Rebekah Smith — filha de William Branham — escreveu um artigo chamado “Road to Sunset” na edição final da revista “Only Believe”, onde ela confirma que a viagem de caça de William Branham ocorreu de 6 a 8 de março de 1963.
No sermão “Shalom” em 19 de janeiro de 1964, William Branham disse que a imagem de uma nuvem grande e misteriosa na edição de maio de 1963 da revista Life pegou o voo dos Anjos (ou a evidência do vôo do anjo) diante das câmeras.
Esta declaração não parece concordar com os fatos pois:
- Os anjos apareceram a William Branham no tempo da manhã. A nuvem apareceu sobre Flagstaff no entardecer.
- A revista Life informou que a nuvem apareceu ao norte de Flagstaff (mas era visível até o México) na noite de 28 de fevereiro de 1963. William Branham foi caçar depois de 4 de março de 1963.
- Outro fato interessante é que não havia apenas uma nuvem, mas duas. A segunda nuvem é notada na revista Life e aparece em uma fotografia menor a noroeste.
Mais comparações entre a revista e os sermões de Branham você encontra neste artigo: A Nuvem Misteriosa
A Lenda da Queda por Peter Duyzer
Peter Duyzer é o autor do livro, Legend of the Fall . Esta é uma leitura obrigatória para qualquer estudante verdadeiro da vida e ministério de William Branham. Estamos traduzindo este livro no momento.
A seguir, trechos do livro de Peter Duyzer relacionados ao tempo da nuvem e são usados com permissão do autor:
O próximo evento usado por William Branham(WMB), e ainda continua a ser usado por seus seguidores, é a história em torno da série de mensagens chamada The Revelation of the Seven Seals. Em 28 de fevereiro de 1963, uma nuvem foi vista no alto dos céus do Arizona. No começo ninguém sabia o que causou a nuvem, embora a ciência mais tarde tenha estabelecido que foi causada por detritos de um foguete detonado.
Em essência, WMB afirmou que, em 28 de fevereiro de 1963, ele foi pego por uma constelação de sete anjos, enquanto caçava javalis. Ele foi comissionado para revelar os mistérios dos Sete Selos. Esta alegação não pode ser fundamentada. WMB estava em Houston, TX, e ele não tinha ideia de nenhuma nuvem de “mistério” até depois de ter pregado sua série. Aqui está como isso parece:
Nuvem visto em 28 de fevereiro de 1963 foram 7 anjos que pegou WMB para cima enquanto caçaTemporada de caça Javelina foi de 01 de março a 10 de março de 1963O WMB esteve em Houston, Texas, em 04 de março de 1963. Ele viajou de 5 a 6 de março.WMB começou a caçar 07 de março de 1963 e disparou seu Javelina em 08 de março de 1963Isso significa que o WMB NÃO estava caçando em 28 de fevereiro de 1963. A reivindicação é inválida.
Já em 1978, este autor publicou uma série de panfletos. Um deles, A Cloud of Mystery ?, desafiou as datas da viagem de caça de WMB e os sete anjos pegando WMB. Desde então, houve uma “espiritualização” dos eventos. A filha de WMB, Rebekah Branham Smith, agora falecida, em Only Believe, afirma que seu pai experimentou isso em espírito antes de acontecer na Terra.
“Antes de Deus fazer qualquer coisa na terra, Ele sempre declara isso nos céus e depois na Terra”, é algo que uma cartomante disse a WMB.O próximo a examinar é esta data de 28 de fevereiro de 1963. WMB estava caçando e sendo apanhada nesta constelação de anjos na quinta-feira, 28 de fevereiro de 1963?
Aqui está o que é conhecido: WMB estava em Houston, TX, na noite de segunda-feira, 4 de março de 1963. Este é o seu testemunho:
Boa noite a Houston … Faz muitos anos desde que eu tive o privilégio de estar aqui … Eu tinha arranjos feitos para outra coisa em outro lugar …
Quais foram esses outros arranjos? Pela própria admissão de Branham, foi a caça às Javelinas.Em 25 de julho de 1965, ele disse:
Eu estava indo caçar com um amigo … e alguém me ligou … Eu tive que falar com o filho sobre Houston, pois ele estava no corredor da morte e ia ser morto em alguns dias … ( eles) … me dão o que eles chamam de um Oscar, ou o que você quiser chamá-lo, para salvar uma vida. Então nós fomos de volta. Eu subi a montanha para caçar.
WMB estava caçando javalis.… Este autor testemunha aqui que ele, ao ouvir o que WMB disse, estava em choque. Ele percebeu que o que ouvira tinha sérias consequências para o WMB e para si mesmo como seguidor. Ele ligou para o [Departamento de Caça e Pesca do Arizona] e conversou pessoalmente com a sra. Maria Rodriguez. Isso foi feito para ver se havia exceções aos regulamentos, ou se talvez alguém pudesse ter uma permissão especial para Javelina. De acordo com a Sra. Rodriguez, naquele ano, nenhuma permissão especial foi concedida. A temporada de javalis foi de 1º de março a 10 de março de 1963, inclusive. Esta foi uma descoberta de mudança de vida para este autor.
WMB retornou de Houston para Tucson logo depois de ele ter pregado, o que o levou de volta a Tucson, na tarde de quarta-feira, 6 de março de 1963. Afinal de contas, é cerca de 1.100 milhas (1.760 KM). No segundo dia de sua caça, quinta-feira, 7 de março de 1963, WMB atirou em seu porco e, no terceiro dia, sexta-feira, 8 de março de 1963, afirmou que os anjos apareceram. Isto agora foi confirmado por um artigo em Only Believe, vol. 5, No. 1. Como afirmado anteriormente, em 17 de março, ele mencionou outra “visão” que teve no Sabino Canyon. Ele disse que a “visão” ocorreu há uma “semana, ou dez dias atrás …” ou por volta de 7 de março a 10 de março, o que se encaixaria nas datas de caça.
Novamente, como mostrado anteriormente, em 24 de março de 1963, a visão é mais uma vez mencionada:
Observe, há testemunhas de três sentados aqui, que uma semana atrás…
Quando a data de 28 de fevereiro de 1963 é usada, há vários problemas sérios. Um deles, é claro, é que WMB estaria caçando um dia fora de temporada, o que é uma ofensa séria. Este autor julga que WMB, como um ex-diretor de jogo e um avivamento ao ar livre, não teria caçado. Foi isso que WMB disse em 23 de março de 1963, sobre caçadores furtivos.
Há alguns homens genuínos, mas há apenas um entre mil que você pode encontrar. Atire em qualquer coisa que eles possam ver, do jeito que eles quiserem, isso mesmo – isso é um assassino. Está certo. Ele é sem coração. Ele vai atirar fora de época.
WMB disse que a explosão ocorreu de manhã. No entanto, a nuvem real apareceu no final. Em 23 de junho de 1963, WMB pregou uma mensagem, na qual ele disse que eu tinha que ir a Houston para conseguir que o garotinho fosse salvo da cadeira elétrica.
E então eu voltei e fui caçar lá em cima com os irmãos. E naquela manhã, eu estava lá, pegando … lanças da minha perna da calça. E a explosão fez exatamente o jeito que é dito … e logo acima de mim estavam os Anjos do Senhor que mandaram a Mensagem de volta, para eu vir aqui quebrar os Selos … Eu não sabia na época, que eles estavam tirando fotos disso … Eu não sabia que eles estavam tirando uma foto disso, porque imediatamente eu corri para o leste.
WMB deixou Tucson em 13 de março para retornar a Jeffersonville. Esta data se encaixa com a data de caça mais realista de 8 de março. A nuvem apareceu sobre Flagstaff, que é cerca de 260 milhas NNW de Tucson. De onde WMB estava caçando, a 40 milhas a NE de Tucson, que fica a mais de 200 milhas de distância, a nuvem parece bastante plana. Uma foto da nuvem tirada de cerca de 160 SE de Flagstaff não se parece com a foto da revista Life.
O que é conhecido até agora?
A nuvem apareceu após o pôr do sol em 28 de fevereiro de 1963, mas não antes de 10 de novembro de 1963, oito meses depois, o WMB conecta a visão com a nuvem. WMB estava caçando Javelinas depois que ele voltou de Houston, Texas, em 4 de março de 1963. Ele pegou seu porco em 7 de março de 1963.WMB “experimentou” sua visita angélica na manhã do terceiro dia da caçada, que seria na manhã de 8 de março de 1963. WMB teve sua visão Sabino Canyon por volta de 7 a 10 de março. É claro a partir da história que Naquela época, ele ainda não havia “experimentado” os anjos que o levaram para a constelação.WMB pregou os Sete Selos em 17 de março de 1963. Nenhuma menção é feita à nuvem de 28 de fevereiro de 1963.WMB mais tarde afirmou que o quadro confirma que a Mensagem é a verdade e, em 1965, recebeu uma imagem da nuvem, na qual alguém havia inserido a “Cabeça de Cristo” de Hoffmann.
Este autor primeiro desafiou a caça data de 1978. … Após a publicação dos panfletos, alguns dos seguidores de WMB mudaram a história. Agora está acordado que o WMB, em 28 de fevereiro de 1963, não estava perto do local onde a constelação apareceu. Agora, afirma-se que WMB teve sua experiência “angelical” em 8 de março de 1963, o que contradiz o que o próprio WMB sempre disse. WMB amarrou sua experiência na nuvem de 28 de fevereiro de 1963. Only Believe agora tem WMB dizendo que a nuvem apareceu antes do evento real. Deus sempre mostra seus principais eventos primeiro nos céus.Isso significa que os “anjos” não o pegaram na constelação em 28 de fevereiro de 1963. Assim, eles não deram a ele a revelação dos Sete Selos. Alguns dos presentes durante estes eventos alegados foram telefonados por este autor e um amigo. Quando perguntado se eles tinham visto alguma coisa, eles responderam negativamente. Eles eram sinceros. WMB teve sua alegada experiência em Sabino Canyon depois da caçada. Nesta visão, ele gritou, sem sucesso, para saber o significado da visão dos anjos. Pouco tempo depois, em 13 de março de 1963, ele partiu para pregar os Sete Selos em Jeffersonville, IN. WMB, já no final de janeiro, havia dito a seu filho Billy Paul para começar a enviar avisos para uma série de serviços sobre “A Revelação dos Sete Selos”, a ser realizada no Tabernáculo Branham durante a semana de 17 de março a 24 de março. 1963
A atitude geral do WMB era que essas revelações eram “ASSIM DIZ O SENHOR” e assim vindicavam seu ministério. Isso torna difícil para alguns julgar objetivamente essas revelações, pela Bíblia. No entanto, os crentes, como os bereanos, devem verificar se essas coisas estão alinhadas com as Escrituras. As discussões acima sobre a nuvem levantam algumas dificuldades reais, sendo esta a defesa do ministério de WMB. Eles nem o estabelecem, nem suas afirmações, como verdadeiras. Os seguidores de WMB têm uma série de imagens “sobrenaturais” do “pilar de fogo” ou “o anjo”. Alguns deles parecem simplesmente ser reflexos de flashes de câmera nas janelas. Outros parecem ser causados por “vazamento” nas câmeras que tiram as fotos. Nenhum deles sugeriria algo sobrenatural. As nonagésimas supostas comissões angélicas, ocorrendo como um “halo” em 1950, e seu décimo de ser levado em uma constelação de sete anjos em 1963, não pode ser substanciado por suas próprias mensagens. Isso, por sua vez, significa que nem uma de suas dez comissões pode ser substanciada. WMB baseou suas reivindicações no ministério sobre isso e isso é um problema sério. Se não houver mensageiro, não há mensagem. O ministério do WMB não tem fundamento.
Trechos do Livro A Lenda da Queda
Em seu livro, Peter Duyzer reproduz uma cópia dos regulamentos de caçadas Javelina do Departamento de Caça e Pesca do Arizona de 1º de março a 10 de março de 1963. Como dito anteriormente, este autor conversou pessoalmente com a Sra. Maria Rodriguez no Arizona Game and Fish. Departamento, e a Sra. Rodriguez declarou que, “Nenhuma exceção foi feita aos regulamentos e nenhuma permissão especial foi concedida e a temporada regular de Javalina foi de 1º de março a 10 de março de 1963. Que isto é, de fato, um documento escaneado e pode ser verificado pelo erro ortográfico da palavra “licença”, * que foi deixado como está. O original está em posse do autor.
Erros anteriores relacionados ao tempo da nuvem:
Aqui está o que Billy Paul disse no prefácio original do livro The Revelation of the Seven Seals:
A Palavra do Senhor prometeu que Ele enviaria à Terra mais uma vez o espírito de Elias na forma do Mensageiro do Tempo Final, que era o Anjo da Sétima Era da Igreja nestes últimos dias finais. Acreditamos firmemente que esta promessa foi cumprida no ministério vindicado de nosso precioso irmão, William Marrion Branham. Durante toda a vida deste humilde servo do Senhor, que tão epitomizou o Espírito de Cristo, encontramos manifestações de Deus, tão perfeitamente vindicadas que não podem ser explicadas por qualquer raciocínio natural. Das centenas de milhares de visões que o Senhor deu ao irmão Branham ao redor do mundo, nem uma vez ocorreu uma visão que não foi confirmada e atestou ser a Palavra do Senhor. Em 30 de dezembro de 1962, no Tabernáculo Branham, Jeffersonville, Indiana, O irmão Branham trouxe uma mensagem intitulada Senhores, é este o tempo? [The Spoken Word Vol. II n º 11]
Nesta mensagem ele contou de uma visão que o instruiu a se mudar para Tucson, Arizona com sua família. Essa visão previa uma explosão que ocorreria, cuja força abalaria todo o país.Esta visão foi cumprida em 28 de fevereiro de 1963, quando 40 milhas a nordeste de Tucson, o irmão Branham foi pego em uma constelação de sete anjos e foi dito para retornar à sua igreja em Jeffersonville, Indiana, onde os mistérios dos Sete Selos seriam revelado a ele.
A Revelação dos Sete Selos
Porém não encontramos esta versão, mas encontramos esta que vamos mostrar a seguir que tem um texto que fala sobre a nuvem:
A Constelação dos Sete Anjos
No final de 1962, o irmão William Branham contou* à congregação do Tabernáculo Branham de Jeffersonville, Indiana, sobre uma visão que acabara de receber, na qual ele estava nas proximidades de uma terrível explosão que abalaria de tal forma o país circundante. que ele se perguntou se conseguiria sobreviver à explosão.
A visão aconteceu em 7 de março de 1963, 40 milhas a noroeste de Tucson, quando o irmão Branham foi arrebatado por uma constelação de sete anjos que lhe ordenaram que retornasse a Jeffersonville, onde lhe seriam mostrados os mistérios dos Sete Selos encontrados. na Bíblia no livro do Apocalipse.Esta publicação eletrônica é uma compilação das Mensagens dadas ao Tabernáculo Branham durante a terceira semana de março de 1963, nas quais o irmão Branham ensinou os mistérios dos Sete Selos assim como os recebeu na época por revelação Divina direta.
A nuvem sobrenatural acima é uma das muitas fotos tiradas na noite de 28 de fevereiro de 1963, quando os sete Anjos formaram esta nuvem para avisar sobre este evento climático. A nuvem media impossíveis vinte
A Revelação dos Sete Selos
e seis milhas de altura por 30 milhas de diâmetro e esta foto em particular foi publicada em 17 de maio de 1963 na Life Magazine. Não resta nenhuma explicação científica. *Por favor, consulte a mensagem intitulada “Senhores este é o tempo?” 62-1230E.
Essa versão encontra-se em um site de seguidores de Branham: The Revelation of the Seven Seals (williambranhamstorehouse.com) Mas você também pode encontrar em nossa biblioteca.
Branham não deu data?
Muitos crentes da mensagem usam a mensagem a seguir para afirmar que Branham não deu o dia exato pois Branham disse “e foi no mesmo tempo, mais ou menos um dia ou dois antes, ou um dia ou dois depois que estive lá em cima.“:
13 Uma das coisas é que, quando vim, foi por uma visão, de que eu estava de pé aqui acima de Tucson quando houve uma—uma—uma explosão. Bem, o irmão Fred estava lá quando explodiu. E tiraram essa foto agora, vocês sabem, no céu. E não pensei muito nisso, nunca notei. Assim, outro dia começou a me deixar intrigado, de alguma forma. E o irmão Norman, o pai de Norma aqui, me disse, disse: “Notou isto?”
14 E assim que olhei, bem ali estavam aqueles Anjos tão evidentes quanto poderiam, presentes aí mesmo nessa foto. Estão vendo? Olhei para ver quando foi, e foi no mesmo tempo, mais ou menos um dia ou dois antes, ou um dia ou dois depois que estive lá em cima. Vi o local. “Ao nordeste de Flagstaff, ou Prescott, que fica abaixo de Flagstaff.” Bem, era exatamente onde estávamos, vejam, exatamente.
15 “Quarenta e dois quilômetros de altura.” Ora, o vapor não chega a mais—mais de seis, seis quilômetros de altura, ou oito, a umidade, nenhum tipo de neblina nem nada, vejam. Os aviões voam a dezenove mil pés. Para sobrevoar todas as nuvens, vejam. E dezenove mil são uns seis quilômetros de altura. Esta tem quarenta e dois quilômetros de altura, e quarenta e oito quilômetros de largura, e em forma de pirâmide, se já viram a foto.
16 E do lado direito, como lhes disse, notei aquele Anjo em destaque. Lá está Ele, de peito estufado, asas para trás, chegando ali, tal como foi. Não cheguei a notar quando Eles começaram… Houve tantas coisas.
17 Vindo pela estrada o outro dia, aconteceu algo que me falou sobre o que eu—eu devo fazer. E é—não é a minha mensagem.
18 Certa vez Leo Mercier disse, disse: “Irmão Branham, chegará a hora depois disso”, disse, uns cinco ou seis anos atrás, talvez sete, disse, “o Senhor mudará seu ministério, irmão Branham.” E disse: “Quando Ele mudar, o irmão provavelmente porá em fila hospitais, e os tirará das—das camas pela palavra e coisas tais.” Não me pareceu bem, embora eu creia que o irmão Leo estivesse tentando ser sincero sobre isso.
63-0601 - "Vem e Segue-Me"
Rev. William Marrion Branham
Porém 22 dias depois Branham confirma que os anjos apareceram tal qual como está na revista “na mesma hora eu estava lá”:
81 O irmão Fred Sothmann, eu sei que ele está aqui. E eu tenho certeza que o irmão Norman está aqui. Nós estávamos lá em cima… Eu tive de ir a Houston para tratar a respeito do salvamento daquele mocinho da cadeira elétrica. E então eu voltei e fui caçar lá em cima com os irmãos. E naquela manhã, eu estava lá de pé tirando carrapichos, ou—ou o que eles chamam de cabeças-de-cabra lá, os carrapichos da perna de minha calça. E o estrondo foi exatamente da maneira que Isto havia dito. É isto correto, irmão Fred? E eu—eu—eu devo ter dado um pulo bem alto. E logo acima de mim estavam os Anjos do Senhor que enviaram a Mensagem de volta, para eu vir aqui e romper estes Selos. Por que aqui, por que no Tabernáculo? Por que eu não fiz isto ali? Porque eu havia feito uma promessa à minha igreja e à Deus, que qualquer Mensagem nova que fosse gravada, sairia daqui deste Tabernáculo. E Ele estava me ajudando a guardar minha palavra, para permanecer aqui e fazer isto. E então imediatamente eu voltei outra vez.
82 E, agora, eu não sabia naquela época, que eles estavam tirando fotos daquilo, os cientistas estavam, quando os Anjos eles mesmos baixaram do Céu, para trazer a Mensagem. E vocês recordam, eu disse que Um no lado direito da constelação tinha, espécie de, Seu tórax para trás, e Suas asas. Vocês se lembram quando eu disse isto, todos vocês? [A congregação: “Amém.”—Ed.] E como eu O observava? Ele era muito diferente dos outros. E eu não sabia que eles estavam tirando uma foto Disto, pois eu imediatamente me apressei para o Leste. Mas voltando para casa em Tucson, lá estava Aquilo através de todos os jornais que tinha sido visto quase que por toda a nação, ou até o México, e todos os Estados do Oeste, e eu penso que o Courier [Jornal—Trad.] aqui. Isto estava no Associated Press. Quantos viram: “Uma misteriosa nuvem no céu”? Vocês vêem as mãos. E agora a revista Life apanhou isto. E eu tenho o—o artigo aqui esta manhã, na revista Life, para mostrar. Agora, aqui está Isto, na mesma hora que eu estava lá. Vêem a pirâmide da Nuvem? Eu estava de pé bem debaixo disto. E ali, vêem o Anjo característico do lado direito? Vêem a asa pontiaguda Dele? Exatamente como foi dito. E aqui está uma vista do México e diferentes lugares onde eles tiraram a foto. Agora, este cientista aqui está tentando a—a conseguir todas as informações a respeito da foto, que ele pode, sobre as pessoas que possuem a foto. Ele está estudando isto.
63-0623M - "Parado na Brecha"
Rev. William Marrion Branham
Com isso também cai por terra a teoria de uma suposta “segunda nuvem” que muitos alegam existir e que teria sido nela que Branham foi arrebatado, mas como pudemos ver, Branham afirma ser na foto apresentada na revista Life, e para aqueles que dizem que não foi datado, William Branham afirmou “na mesma hora eu estava lá”.
Dado todos esses fatos e provas, podemos ver claramente que William Branham se apropriou de um artigo de revista para dizer que aconteceu algo sobrenatural ao seu ministério, mas a questão é que ele não estava neste dia caçando.
Seriam os anjos da nuvem a revelar os selos?
Agora, a pergunta que fica aos crentes da mensagem, se O Cordeiro de Deus é o único capaz de abrir os 7 selos e revelar, por que teria que ser feito por um anjo terreno como Branham? E mais! Precisou de 7 anjos para isso, não foi nem um pergaminho selado.
Segundo a Bíblia o anjo que toca a trombeta é um anjo celestial:
O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.
Apocalipse 11:15
E segundo a própria Bíblia o sétimo anjo toca a trombeta no final da grande tribulação pois se analisarmos os versículos anteriores onde falam das duas testemunhas, é exatamente no período da tribulação:
Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco”.
Apocalipse 11:3
Estes homens têm poder para fechar o céu, de modo que não chova durante o tempo em que estiverem profetizando, e têm poder para transformar a água em sangue e ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes desejarem.
Apocalipse 11:6
Mas se o argumento da mensagem for “Ah mas o versículo referente a Branham é Apocalipse 10:7”
No entanto, nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, também se cumprirá o mistério de Deus, como ele o anunciou aos seus servos, os profetas.
Apocalipse 10:7 NVI
Aqui neste trecho ainda não tocou a trombeta, é apenas um anuncio de que o anjo irá tocar, e em que momento o anjo toca sua trombeta? Apocalipse 11:15 no final da grande tribulação.
Ou seja, se Branham é o anjo que tocou a trombeta ele precisa cumprir os seguintes critérios:
- Ser celestial.
- Tocar no final da grande tribulação.
Se mesmo assim Branham fosse o sétimo anjo, então o período da grande tribulação já passou e estaríamos no milênio? Mas que milênio é este que temos mortes, guerras e doenças?
Bom, podemos desossar mais isso em um outro artigo, espero que esta já te ajude a entender mais sobre a falsa nuvem misteriosa!