“Cartões de Oração” seriam uma farsa?

desmistificandobranham.com

Assim como William Branham outros “Curandeiros” como ele, usaram “Cartões de Oração” para ‘organizar’ as filas de oração para fazer seu show de cura. As pessoas colocavam nesses cartões o nome o endereço, as aflições e outras informações para os lideres desses reavivamentos de cura. Podemos citar alguns curandeiros da época de Branham como Oral Roberts, A. A. Allen e os irmãos Bosworth, Fred Francis Bosworth e Burton Byrdia Bosworth.

Os curandeiros famosos da época, tinham uma grande vantagem que outros não tinham: Longas filas e visitantes repetitivos. Nas reuniões maiores, a reunião terminava antes que muitas pessoas que enviaram um cartão de oração pudessem ser chamadas à plataforma. Porém, o intrigante é que quem recolhia esses cartões de oração, faziam isso por semanas e até meses, sendo assim alguns visitantes que voltavam, ficavam intrigados por serem chamados à plataforma sendo que não tinham enviado um cartão de oração naquele momento. E com isso o “curandeiro” dizia até mesmo seu endereço e sua enfermidade e a pessoa ficava supresa por ele saber.

Agora se tratando de William Branham, há algumas evidências de que ele usou dessas filas para os seus “dons” de discernimento, afinal, quem coletava os cartões era nada mais nada menos que seu filho Billy Paul, e inclusive temos evidencias em video de Billy Paul se aproximando de William Branham na plataforma:

Confira o vídeo https://branham.org/videos/DeepCallethToTheDeep no minuto 56:36 em diante, Billy Paul se aproxima do seu pai para ajuda-lo.

Uma evidência clara de que Billy Paul fazia parte de recolher os cartões é quando Branham o chama em uma mensagem, mostrando claramente que o procura por causa dos cartões:

51-0930E - "Expectation"
30 de Setembro de 1951

4 - Tudo bem, Billy Paul, eu não... Você o conhece, é claro, meu rapaz.  Onde você está, Billy?  Ele está por aqui em algum lugar.  Ele tem aquele trabalho duro de distribuir cartões de oração.

William Branham
App The Table

Agora se houve pessoas curadas, certamente é pela fé, porém, como podemos notar no próprio cartão de oração tem as “Afflictions” as aflições da pessoa descrito, então fica fácil saber o problema da pessoa, o pior é ver que ele fala até o endereço da pessoa, assim fica fácil não é mesmo?

Referências:

https://william-branham.org/site/research/topics/prayer_cards#_prayer_cards_ftn2

https://branham.org/videos/DeepCallethToTheDeep

Gerar PDF
Rolar para cima