Detectar o envolvimento da maçonaria dentro da Mensagem, pode ser um grande desafio, pois assim como as crenças da própria Mensagem, os Maçons gostam de misturar suas crenças com idolatria, paganismo, ocultismo, gnosticismo, cabala, cultos de fertilidade, satanismo, espiritualismo, demonologia e muito mais, criando uma fé de miscelânea.
E com uma Religião Misteriosa da Natureza, Piramidologia e Astrologia, os maçons são repetidamente direcionados para a “Religião Misteriosa”, alegando que sua religião estava escondida em ensinamentos antigos e perdida ao longo do tempo. A crença fundamental dos maçons é que este mistério será revelado ao povo nos últimos dias.
E o centro da maçonaria se volta para o tempo em que o homem encontrou Deus na natureza. E assim, eles acreditam que o homem estudou a natureza bem antes da Bíblia escrita. Com o passar do tempo, o homem ergueu um grande monumento para corroborar a Bíblia: a Grande Pirâmide de Gizé. Acredita-se que esta pirâmide, de acordo com os maçons, seja a representação da religião dos mistérios. E em meio aos tempos conturbados da idade media os Maçons passaram a acreditar no Zodíaco como “uma verdade escrita nas estrelas”, e isso fazia parte da “Religião Misteriosa”. E em meio aos tempos conturbados da idade media os Maçons passaram a acreditar no Zodíaco como “uma verdade escrita nas estrelas”, e isso fazia parte da “Religião Misteriosa”.
Podemos ver algumas citações de Branham em relação a pirâmide e o zodíaco:
A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS 03 de Abril de 1953 Jeffersonville Indiana E.U.A. 43 - O que Ele está fazendo? Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia. A primeira Bíblia que já foi escrita, foi escrita nos céus, o Zodíaco. Ele começa com a virgem, é assim como Ele vem primeiro. Ele termina com Leo, o leão, a segunda Vinda. E Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia. Rev. William M. Branham App A Palavra Original
A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS 03 de Abril de 1953 Jeffersonville Indiana E.U.A. 44 - A segunda Bíblia que foi escrita, foi escrita por Enoque, e colocada na pirâmide. Rev. William M. Branham App A Palavra Original
SE DEUS É CONOSCO, ENTÃO ONDE ESTÃO TODOS OS MILAGRES? 31 de Dezembro de 1961 Jeffersonville - Indiana - E.U.A. 138 - Nós não temos - nós não temos engenheiros como eles tiveram. Aquela pirâmide grande no Egito é tão perfeita no centro da terra, não importa onde o sol esteja, nunca há uma sombra ao seu redor. Nós não poderíamos colocar de pé uma estrutura como aquela. Nós não sabemos como faze-la. Nem poderíamos construir uma pirâmide. E lá no alto, e ao redor da pedra de coroa, coloca-se quase uma metade de uma cidade em bloco elevado nos ares, há pedras que pesam bilhões de toneladas, centenas de toneladas, com certeza seguras lá. Todas as máquinas que temos no mundo não poderiam levanta-las de lá. Rev. William M. Branham App A Palavra Original
UM BREVE ESTUDO DOS NÚMEROS
Na maçonaria é muito comum o estudo dos números elementares, usado não apenas para descrever as crenças básicas mas também todo o conhecimento avançado, ou seja, os números são importantes para a doutrina no geral.
E os números 33 e 3 possuem um grande significado. Para os maçons, esses números correspondem a quando os “Filhos do homem” caíram, eles pousaram no Monte Hermon onde ficava a Fenícia, que agora é Israel, e olhando sua localização é exatamente 33,33 graus norte e 33,33 graus leste.
Estranhamente, fica a 2012milhas do equador e a 2012milhas do meridiano de Paris. Muitas estruturas antigas estão alinhadas com o Meridiano de Paris, e os maçons acreditam que isso tem relação em seu estudo da Nova Ordem Mundial. Um governante “sobrenatural” retornará. Também é interessante que 33,33 graus se traduzem em 2012,9 graus da Terra – o que corresponde a 21 de dezembro de 2012 (a data em que os antigos maias acreditavam que seu calendário terminaria).
- Três é o terceiro número inteiro excluindo o zero.
- Três é a soma dos três primeiros números inteiros.
- Nos três primeiros números, 0, 1, 2, todos os outros são sintetizados.
- Da união da unidade e da dualidade (que é o seu reflexo), ou seja, da tríade, procedem todos os outros números, e deste triângulo primordial derivam todas as figuras.
- Um triângulo, com três lados, é o primeiro fechado de um objeto bidimensional.
- O RNA possui um sistema de códons tripletos.
- O DNA tem um sistema de códons tripletos.
- Os cromossomos humanos podem apresentar trissomia. Estamos programados para o número três.
- 3 camadas germinativas de mamíferos: Endoderma – Mesoderma – Ectoderma ou seja 3.
- Principais estágios da respiração da glicose: Glicólise – Ciclo de Krebs – Cadeia de transporte de elétrons.
Mas depois passa da descoberta básica para a teologia comum entre todas as culturas:
- Existem três principais religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. A Santíssima Trindade na doutrina cristã (ou Trindade em geral), é Deus como um único ser e três pessoas: o Pai , o Filho e o Espírito. Isso também é conhecido como divisão tripartida.
- Jesus ressuscitou dos mortos no terceiro dia.
- Os Reis Magos que visitaram Jesus após seu nascimento deixaram-Lhe três presentes.
- Três homens sábios.
- Nos ritos devocionais muçulmanos , certas fórmulas são repetidas três vezes e outras trinta e três vezes.
- Um muçulmano devoto tenta fazer uma peregrinação a todas as três cidades sagradas do Islã: Meca, Medina e Jerusalém.
Finalmente, está incluído em sua estrutura organizacional:
- Três Grandes Mestres
- Três Oficiais Principais
- Três grandes suportes de alvenaria
- Três Grandes Luzes da Maçonaria
- Três batidas distintas
- três graus
- Três Ordens da Arquitetura
- Três Joias Preciosas de um Companheiro.
- Três Salários de um Companheiro Maçom .
- Os Três Vilões
- Os Raps dos Três Diáconos
Observando você, observando você! Há um olho que tudo vê observando você!
Para os maçons a “Pedra angular” da pirâmide era uma divindade a ser adorada. A pedra seria um tipo de olho, o “O olho que tudo vê”. O símbolo na nota de Um Dólar, teve um ensinamento desde o século XVIII pelos Maçons que descreve que isso traria a Nova Ordem Mundial. E este símbolo, contêm três lados, e se alinha a teologia maçom dos “Três”.
“Os maçons do sexto sentido” ensinam que nós perdemos nossas habilidades de sexto sentido, e para encontrar a fé superior a que nos foi dada, precisamos aprender a antiga “Ciência Sagrada” que nos permite ter acesso a um plano superior.
Baphomet o Deus de Seios
Uma das possíveis histórias sobre a maçonaria seria que ela é uma continuidade dos Cavaleiros Templários extintos no século XIV quando o último grão-mestre, Jacques de Molay, foi queimado vivo a mando do rei Felipe IV e do papa Clemente V. E a maçonaria contemporânea teria surgido no século XVIII a partir dos conhecimentos e práticas do antigos Templários e que trás então a questão do envolvimento de Baphomet.
A partir do século XII, os Cavaleiros Templários surgem, e com eles essa ligação com Baphomet, que aparece nos registros de Inquisição partir do Século XIV, quando foram perseguidos pela Igreja Católica Romana. O que na visão dos Cristão Baphomet seria um Deus pagão adorado por essa sociedade secreta, sendo assim, Baphomet passou a ser relacionado ao diabo.
Entre as diversas descrições de Baphomet feitas pelos templários torturados pela Igreja Católica estão: uma cabeça decepada sobre um altar; um gato preto; uma cabeça com diversas faces; um bode; um pentagrama (normal ou de cabeça para baixo), etc.
No século XIX Baphomet passou a ter forte influência no Misticismo e Ocultismo, e ganhando popularidade a partir do livro Dogma e ritual da alta magia de Eliphas Levi, é com esse livro que surge a famosa imagem do “Bode de Mendes”, fazendo ligação ao culto egípcio na cidade de Mendes onde o bode era adorado como divindade. Essa relação do Baphomet com um bode se dá também pela história bíblica do bode expiatório, um costume hebraico do Yom Kipur, o “Dia do Perdão”, em que um desses animais era solto no ermo para que levasse os pecados e as impurezas das pessoas, enquanto outro era sacrificado em honra do Deus judaico. Esse bode era chamado Azazel, que posteriormente os cristãos associaram a um anjo caído que acabou se tornando demônio por introduzir conhecimentos proibidos aos humanos.
E no século XIV os Cavaleiros Templários faziam rituais para esse deus pagão durante a fundação da maçonaria. Porém nos tempos atuais os maçons negam a adoração ou qualquer referência a esse deus pagão nas suas reuniões.
O Falso Profeta
Muitos falsos profetas eram abertamente maçons . Outros o esconderam bem, mas foram descobertos após a morte. Isto não está limitado a William Branham .
- Oral Roberts era um maçom de grau 33. O projeto de seu centro médico incluía a pirâmide de três lados .
- O túmulo de Charles Taze Russell, semelhante ao de William Branham, tem a forma de uma pirâmide. Russel fundou a religião das Testemunhas de Jeová. Russel era um maçom de grau 33.
- Joseph Smith dos mórmons também era maçom de grau 33 .
- Ron Hubbard, fundador da Cientologia, era um maçom de grau 33 .
- Profetisa Ellen G. White, fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia [SDA]; era um maçom e acreditava ser uma Wicca (Religião da Bruxaria).
Nenhum ensinamento da maçonaria vem do Cristianismo, e se olharmos os sermões de William Marrion Branham, veremos uma serie de ensinos pagãos. Se ligarmos os pontos em relação a perseguição dos Templários a Maçonaria e a Igreja Católica, podemos suspeitar que talvez seja esse o ponto onde o discurso de ódio contra a igreja Católica surge.
As vibrações na mão para detectar doenças
Se você achava que William Branham tinha o poder de detectar doenças através de “vibrações” ao pegar a mão da pessoa, infelizmente temos uma péssima notícia. Esse tipo de coisa não é novo para William Branham afinal, essa prática é uma pratica muito conhecida na arte das trevas pelos Wiccanos.
- Os wiccanos descrevem a detecção de doenças por meio de “vibrações” e podem ser sentidas através da mão.
- A “profecia” da Wicca depende totalmente da compreensão do tempo pela visão através da “bola de cristal”.
- A cura wiccana deve envolver perturbar a imaginação do paciente, comunicação barulhenta e ruidosa em um ambiente totalmente silencioso.
- As experiências religiosas wiccanianas incluem as luzes brancas e acreditam que o corpo e a alma são feitos de luzes.
- Wiccanos acreditam que você pode “projetar seu espírito”.
- Wiccanos acreditam na “presença” dos mortos em nosso meio.
E então? Quanto disso não soa familiar?
Referências
https://william-branham.org/site/blog/20120924_freemasonry_and_the_message