REVISTAS A VOZ DA CURA

Um acervo de revistas do movimento de cura de William Branham

Voice of Healing

Voice of Healing ou em português “A Voz da Cura” foi uma revista criada para promover William Branham como líder do movimento de reavivamento de cura, organizando vários revivalistas sob o nome “Campanhas de Cura Branham”.

A revista, lançada em abril de 1948, tinha como editor original Branham, com Gordon Lindsay como gerente de campanha e editor, e Jack Moore e sua esposa Anna também envolvidos na edição. No início de 1948, durante um período de unidade com o Reavivamento da Chuva Serôdia, Branham começou a se autodenominar “voz da cura”.

A revista era frequentemente referida pelos seguidores de Branham como “o papel de Branham”. Em março, ele se encontrou com o curandeiro iraniano Avak Hagopian, patrocinado pelos Kardashians, para promover uma imagem de equipe organizada de curandeiros. A primeira edição da “Voz da Cura” explicou a formação de um comitê para organizar os curandeiros e incluiu isenções de responsabilidade para casos de falha na cura, com o Rev. F. F. Bosworth argumentando que a falta de fé era a causa desses fracassos.

Com a estrutura estabelecida, a “Voz da Cura” auxiliou na criação de personas de palco para centenas de curandeiros, permitindo que qualquer um se tornasse um evangelista sob o guarda-chuva das Campanhas Branham, anunciando seus próprios ministérios sobrenaturais. No entanto, Branham anunciou em maio de 1948 que seu “anjo” o havia instruído a não conversar mais com as pessoas nos avivamentos.

Rolar para cima